Boca do Lobo

Heverton se reapresenta ao Pelotas: “Como se estivesse voltando para casa”

Zagueiro de 36 anos já disputou 16 partidas em 2024 pelo XV de Piracicaba e inicia agora o terceiro ciclo no Áureo-Cerúleo

Foto: Lucas Canez - ECP - Atleta concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, a pouco mais de dez dias antes da estreia na Série A-2

Heverton disputou há seis dias o jogo de volta das quartas de final da Série A-2 do Paulistão. Com a eliminação do XV de Piracicaba para a Portuguesa Santista, se despediu da equipe do interior de São Paulo. Na sequência, o zagueiro pegou a estrada e, de carro, viajou a Pelotas para começar sua terceira passagem pelo Lobo. Um retorno para casa, como ele mesmo definiu em entrevista coletiva nesta terça-feira (2).

> Lobo estreia na Divisão de Acesso às 15h do dia 14, contra o Inter-SM.

“Sempre é uma felicidade voltar para casa. É um clube com que tenho uma identificação muito grande. Tenho um sentimento de ter que cumprir uma coisa que não foi terminada no ano passado. Recolocar o Pelotas na elite do futebol gaúcho, primeiramente. Volto como se estivesse voltando para casa. Chego pela porta da frente e sou bem recepcionado”, disse o atleta de 36 anos.

Como já noticiou o DP, Heverton retorna ao Áureo-Cerúleo com ritmo de jogo. Titular do XV na segunda divisão de São Paulo, participou de 16 das 17 partidas do time - só foi desfalque uma vez por suspensão. “Esse início de temporada foi fantástico para mim fisicamente. [...]  Chego fisicamente com um nível bem tranquilo”, afirmou. A constância em campo é uma repetição de 2023, quando disputou 24 dos 26 jogos do Pelotas.

Sem pressão, mas com responsabilidade

A Divisão de Acesso da atual temporada é a terceira consecutiva do Lobo. Perguntado a respeito da urgência da volta à elite, Heverton reforça o fato de ter sido construído um novo elenco. “O que tem muita pressão é o clube, pela grandeza do Pelotas de estar nessa situação, disputando a Série A-2. Eu pude fazer parte no ano passado, mas esse elenco não tem culpa da situação. Então não tem que carregar essa pressão do clube”, defendeu.

O zagueiro lembrou da estreia na competição em 2023, contra o Santa Cruz, para citar a importância de iniciar o campeonato com a construção do plantel quase finalizada. “Acho que na reta final faltou um pouquinho de entrosamento, conhecimento. Alguns jogadores passaram o campeonato sendo improvisados. [...] Se iniciarmos com mais de 50%, 60% do time que vai acabar, já é um ganho lá na frente”, comentou.

Heverton também falou sobre o contexto do Pelotas em relação a outros clubes da Série A-2. “Um acesso aqui é totalmente diferente. Você tem uma torcida mobilizada, uma estrutura invejável. Às vezes pode não ser o que o atleta quer, ou que precisa ou merece, mas tem uma estrutura básica que dá para trabalhar muito bem. Poucos clubes do Rio Grande do Sul têm um estádio, um centro de treinamento, uma cidade que abraça, uma torcida”.

Elenco do Pelotas

Goleiros: Erivelton (31 anos), Vitor (23) e Enzo (21)
Laterais-direitos: João Marcos (21), Duda Haas (29) e Nicolas Ferri (23)
Lateral-esquerdo: Adryel (20)
Zagueiros: Heverton (36), Yuri Bigode (29), Léo Gaúcho (28), Lucas Costa (19), Paulo Lucas (22) e Gabriel Dyghaná (21)
Volantes: Christianno (32) e Ramires (25)
Meias: Clayton (32), Vitor Júnior (37) e Arthur Vanzela (20)
Atacantes: Fauver Frank (29), Léo Ferraz (22), Erick Gabriel (18), Vitor Gonçalves (21), Rafael Tanque (32) e Marcelinho (29)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com 19 jogadores presentes, Brasil inicia preparação para a Série D Anterior

Com 19 jogadores presentes, Brasil inicia preparação para a Série D

Pelotenses se preparam para maior prova de triathlon da América Latina Próximo

Pelotenses se preparam para maior prova de triathlon da América Latina

Deixe seu comentário